Disfunção erétil (DE) é a incapacidade de atingir ou manter uma ereção suficiente para a relação sexual.

Alguns homens às vezes têm problemas que não levam à ereção, e a ocorrência de tais problemas é considerada normal. A disfunção erétil ocorre nos seguintes casos de homens.

– Eu não posso erguer nada

– Ereção por um curto período de tempo, mas sem tempo suficiente para a relação sexual

– Levar a ereções inconsistentes e eficazes

Se você nunca alcançou uma ereção ou sustentou uma ereção, nós a chamamos de ED primária.

Se uma pessoa que já atingiu uma ereção mais tarde se tornar ED, ela é chamada de ED secundária.

Existem muito mais EDs secundários do que os primários.

Nos Estados Unidos, afeta cerca de 50% dos homens com idade entre 40 e 70 anos, e a proporção aumenta com a idade. No entanto, a DE não é considerada parte do envelhecimento normal e pode ser tratada com sucesso em qualquer idade.

Causa

Para a ereção, sangue suficiente flui para o pênis, o sangue flui lentamente, os nervos entrando e saindo do pênis precisam funcionar adequadamente, a quantidade de testosterona no andrógeno precisa ser suficiente, e a libido precisa ser suficiente Sim, e a falha de qualquer um desses sistemas pode resultar em ED.

A maioria dos DE é causada por vasos sanguíneos ou nervos anormais no pênis. Outras causas possíveis incluem doenças endócrinas, problemas estruturais com o pênis, uso de certos medicamentos e problemas mentais ( causas gerais e características da disfunção erétil ). As causas específicas mais comuns são:

Arteriosclerose (arteriosclerose) que afeta as artérias que levam ao pênis

Diabetes

Complicações da cirurgia de próstata

Certos medicamentos, por exemplo, medicamentos que atuam no sistema nervoso central, como aqueles usados ​​para o tratamento da hipertensão ou hiperplasia prostática, aqueles usados ​​para o tratamento da depressão.

Muitas vezes vários fatores contribuem para ED. Por exemplo, homens com leve declínio na função erétil devido a diabetes ou doença vascular periférica podem desenvolver disfunção erétil após iniciar um novo medicamento ou se o estresse aumentar.